Origem do Processo

  • icon3

    A Natureza

    Nada mais harmônico do que as formas originais da natureza. O meu trabalho parte da transformação das obras naturais em projetos funcionais: vejo o resultado de meu trabalho como esculturas funcionais, em que cada peça é única e exclusiva, como é a própria madeira que lhe deu origem.

  • icon1

    A Arte

    Meu trabalho é enxergar as diversas belezas e possibilidades contidas em cada raiz, em cada tronco tombado e extrair dali objetos estéticos e funcionais que estabelecem um diálogo entre o rústico e o contemporâneo, intercalando outros materiais como o granito bruto, o ferro, o acrílico e o vidro.

  • icon2

    A Matéria-Prima

    Minha matéria-prima é a madeira bruta, descartada pela própria natureza ou sobras de destocas provenientes de áreas de manejo certificadas pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis).

  • icon4

    A Sustentabilidade

    Acreditamos que utilizar recursos que respeitam o meio-ambiente é a forma mais correta de trabalho por partir do princípio da sustentabilidade econômica, social e ambiental, estabelecendo uma relação com o homem e seu meio ambiente e criando um aprendizado de como agir com os resíduos da melhor forma possível.